Médico neurologista é homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano

SRM_3241 SRM_3245A homenagem a Paulo Fernandes Duarte foi uma iniciativa do vereador Cláudio Sorocaba I (PR), que ressaltou os relevantes serviços prestados pelo homenageado ao município

O médico neurologista Paulo Fernandes Duarte foi homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal na noite de sexta-feira, 20. A iniciativa da homenagem foi do vereador Gervino Cláudio Gonçalves, o Cláudio Sorocaba I (PR), que ressalta o trabalho do homenageado em prol da saúde no município, como médico de diversos hospitais na cidade.

Além do vereador Cláudio Sorocaba I (PR), proponente da homenagem, compuseram a mesa de honra da solenidade as seguintes autoridades: o vereador Muri de Brigadeiro (PRP) que recepcionou os convidados; o ex-vereador Waldomiro de Freitas, que foi presidente da Câmara Municipal; o promotor público Héracles Peranovich, orador da Loja Maçônica Acácia 97; o neurocirurgião Luiz Carlos Beda; e o secretário de Comunicação Institucional da Casa, Carlos Garbo. A solenidade contou com apresentação dos músicos Pedro Brançan (voz) e Carlos Martins (teclado).

“O neurologista Paulo Fernandes Duarte é um exemplo de trabalho e superação. Nasceu numa família humilde e teve de deixar a escola para trabalhar como operário na indústria de seu Estado e em São Paulo. Mas não esmoreceu e, depois de concluir sua formação básica no curso Madureza, que era a Educação de Jovens e Adultos da época, ingressou na Faculdade de Medicina, já em Sorocaba, aos 29 anos. Hoje é médico da Santa Casa, com mais de 40 anos de profissão, tendo trabalhado em praticamente todos os hospitais de Sorocaba” – afirma Cláudio Sorocaba I.

Natural de Pernambuco, onde nasceu em Recife, em 1939, Paulo Fernandes Duarte fez curso de torneiro mecânico no Senai e trabalhou na indústria, antes de ingressar no Centro de Ciências Biológicas e Medicina da PUC de Sorocaba, formando-se em Neurologia em 1975. Ao longo de sua carreira profissional, atuou em vários hospitais da cidade e região, como o Hospital Santa Lucinda, Hospital Psiquiátrico Mental, Pronto-Socorro Municipal, Hospital Santo Antônio de Votorantim, Hospital Evangélico e Santa Casa de Misericórdia, onde integra a equipe de Neurologia e Neurocirurgia.

Comments are closed.